Rui Brazão

Rui Brazão

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Preguiça

Todos nós já fomos assolados por pensamentos de "não me apetece fazer isto ou aquilo" e é com alguma facilidade que este tipo de pensamentos está presente uma ou mais vezes no nosso dia.
Este tipo de pensamentos podem surgir de obrigações profissionais ou até mesmo de acontecimentos familiares.
Poluem o nosso dia-a-dia e o gosto de viver, comprometendo a nossa felicidade e alegria.
É comum ouvir pessoas, ao domingo a queixarem-se por terem de ir trabalhar na segunda-feira e também é comum ouvi-los durante a semana a ansiar que chegue a sexta-feira.
Todos nós temos algum tipo de preguiça, mediante a nossa motivação para as tarefas do dia-a-dia, no entanto é importante perceber e saber quais as causas da nossa preguiça e reconhecê-la sem culpa.
Ter dificuldade em sair da cama de manhã pode significar que dormiu pouco para as suas necessidades, mas também pode significar que o seu trabalho não é o seu trabalho de sonho, nem se sente realizado ao fazê-lo.
A cantora Mariza, disse certa a vez a seguinte frase: "Arranja um trabalho que gostes e não terás que trabalhar um único dia na tua vida."
Se acha que está na altura de ser mais feliz e ter mais alegria na sua vida, substitua o "não me apetece", por "vou fazer isto para ou porque" e associe algo de positivo a isso mesmo.
Ou então assuma de vez, o motivo pelo qual não quer fazer aquilo que faz, dando-lhe a oportunidade de fazer algo diferente e melhor para si.
Você só vive uma vez.
Não viva contrariado:

Sem comentários:

Enviar um comentário