Rui Brazão

Rui Brazão

domingo, 31 de janeiro de 2016

Uma História de Acordar!

Era uma vez, um menino e uma menina que passeavam pela praia à beira mar. Enquanto passeavam, encontraram uma grande concha e disseram um para o outro:
-Vamos ouvir o mar dentro da concha!
Colocaram a concha junto aos ouvidos e ouviram uma voz que dizia lá de dentro: 
-Eu sou uma estrela do mar e sou muito feliz!
Um dos meninos disse para a concha:
-Como é que podes ser feliz aí dentro? E outro disse, como é podes ser feliz com este mar bravo?
A estrela do mar respondeu: 
-Esta é a minha casa e Eu sou feliz porque quero e faço para ser feliz!
Os meninos intrigados perguntaram:
-Mas como é que isso se faz?
A estrela do mar respondeu: 
-Eu sou feliz porque quero e faço para ser feliz!
Os meninos intrigados perguntaram novamente:
-Mas ser feliz é só querer e fazer?
E um deles ainda disse: 
-Quando está a chover eu não fico feliz e quando os meus pais discutem eu não fico feliz.
A estrela do mar respondeu: 
-De que te vale não ficares feliz quando chove? Mudas os tempo por não estares feliz? E quando os teus pais discutem, eles param por tu estares infeliz?
O menino respondeu:
-Claro que não.
A estrela do mar disse então: 
-E se aceitares aquilo que não controlas e viveres cada momento a seu momento. Será que assim já és feliz?
Os meninos responderam: 
-Claro que sim mas isso, não é assim tão fácil.
A estrela do mar respondeu: 
-Eu sou uma estrela do mar e sou feliz porque decido ser feliz, para mim uma simples estrela do mar é fácil. Para ti, que és um menino deve ser ainda mais fácil!
Os meninos admirados com aquela observação disseram: 
-Afinal é fácil! Já sei, disseram os dois.
Aceitar aquilo que não controlamos e viver cada momento a seu momento.
-Boa! Disse a estrela do mar!
Os meninos deixaram então a estrela do mar e continuaram o seu passeio correndo, saltando e cantando.
-Faça chuva faça sol eu sou feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário